terça-feira, 3 de junho de 2008

Se o CQC me entrevistasse ...


...na Marcha Pra Jesus..

Maiana:(Se aproxima entusiasmada de Danilo Gentilli) -Cara !!! Que benção!!! O CQC aqui na Marcha pra Jesus!!poww Entrevista eu!
DaNilo Gentili: -Olá,tudo bem!!!
M: - Massa!Amo o Trabalho de Voçês!!!Bala!Marcelo Tas,Rafael Cortez,Felipe Andreoli..Rafinha Bastos.."Tio NelsOn"..uHu!!!!
DG: -Marcha pra Jesus,todo mundo cantando,pulando..gritandO..louvando a Igreja Renasc..(Maiana o Interrompe)...M:- LouVando ao Rei Dos Reis,a Jesus!
DG: - O que voçê acha dos Homosexuais na marcha?
M: - Importante.. DG: - Resposta evasiva?
M:- Não.Sábia..resposta sábia.
(Efeito Sonoro: uuuuuhh)
DG: - E acerca dos Bispos?Toda essa robalheira,mentira..
M: - Foi reaLmente uma falHa,uma quebra de princípios.Oro a Deus para que possa assistí-los e reastaura-los;até porque,todos têm direto à segunda chance.Jesus nos ensinou,aliás Ele provou isto: morreu na cruz por causa dos nossos pecados,ressuscitou entregando-nos o privilégio da reconciliação com Deus!!!O perdão!!! Coisa Maravilhosa!!! Ele é o Cara!
DG: - Por que voçê vem à marcha?Por causa da igreja..os "irmãozinhos"..?M: - oóooo..
M:-PeLa causa.Causa esta que voçê também acredita e, a manifesta por vários meios,sendo o seu emprego um destes.
Para mim a Marcha pra Jesus um ato profético(ato de fé) sobre a minha cidade.Eu venho aqui para profetizar mudanças que só no Senhor serão realizadas..mudanças que tambem são proclamdas por meios de outras mobilizações sociais.." live Earth " por exeMplo..estou aqui Para profetizar..justiça,paz,união,salvação e, o mais importante de todos..o Amor.
DG: (SaRcasmo) - pera que eu tô emocionado aqui..(simulando um choro)..Falou a política!
M:- I Have a Dream .And you?(Risos)
DG:- Meu Deus!
M: - Deve estar aparecendo agora um daqueles efeitos sonoros,tipo..sei lá..aplausos..
DG: - E Jesus?O que voçê acha DEle? A Bíblia..
M:-Ele é O Cara!Único!!!O Caminho, a verdade e a Vida!Jesus é um Revolucionário..Um Visionário..Olha que já existiram muitos ícones importantes mas, cOmo Jesus..Nunca!O evangelho?a Ilógica perfeita!
DG: - Bem, há uma reclamação constante de que os eventos evangélicos não são muito divulgados..M:- É verdade,concordo.
DG: - Pois é,só que a nossa equipe foi barrada há poucos minutos: não deixaram agente -como posso dizer humm-ter acesso ao "backstage" do eventO.
M:- Powww..Que coisa chata!!E Contraditória..nada haver!! Até porque " o evangelho não está encoberto...".Só para os que se perdem..xiii será que voçê tem salvação?(Risos sarcáticos)
DG:(Sorriso amarelo)..
DG:- Obrigada!
DG:-Blz!!!
DG: - Foi a mais coerente(Pensando em voz alta,quando é surpreendido com um grito meu hihi :p)
M: - Uhu!!!Jesus na mente e no coração! Renovação já!(Eu arrebato o microfone da mão do Gentilli e encerroa tomada)..M: - Danilo Gentillie e Maia Lima,Marcha pra Jesus no CQC.

Parece até estranho eu começar este texto com está entrevista fictícia: até eu mesma-depois da produção da tal- me questionei.Mas,sem Grilos "começarei do começo"...

Segunda à noite.A rede de Mulheres no finalzinho e eu,ao olhar ansiosamente para o relógio da igreja e constatar que já eram umas 21:30 pensei comigo mesma aliviada "vai dar tempo".Contudo ,depois do amém saí à passos largos.Motivo?CQC(Custe o Que Custar,um programa de humor inteligente,interessante e revolucionário.Amo este PrograMa!! Assistam!22:15min - toda segunda e reprise todos os sábados às 20:15min)

Muitos ao lerem este excerto me julgarão.. mas vamos com calma:entederás no caminhar da carruagem que houve um propósito.

O programa começou.Reportagens interesantes,quadros engraçados e comentários um pouco pejorativos( ô, fazer o quê.."Examinai tudo.Retende o bom.").

Seria mais uma segunda -feira satisfeita como telespectadora até que uma reportagem referente à Marcha Pra Jesus começou a ser exibida.Caramba!Fiquei tão decepcionada!O CQC implacável com suas ironias/trocadilhos enquanto os Crentes Totalmente vagos e evasivos...despreparados!!!É triste dizer mas o Oba-oba ainda impera nos eventos evangélicos.Fiquei Indignada!O Evangelho foi escarnecido mais uma vez!
O programa acabou e aquela reportagem não saía da minha mente e,junto com ela, a idéia de que poderia ser diferente (Daí a entrevista).
Irmãos acreditem:este texto surgiu como "o rolo" do profeta Ezequiel(estava limpando a geladeira no momento do insight).Louco né?Faz parte da Lógica de Deus.. 1ª Co 1:25.
Não quero me gloriar, me promover..longe de Mim!!!!"Não a nós Senhor mas ao Teu Nome Dai Glória!(Salmos 115)
O meu objetivo é fazê-los atentar para uma probelmática vigente,onde dispomos de soluções imediatas.
É tempo de RESGATe,transformação,renovação,despertamento e será que estamos preparados?Será que realmente conhecemos o Senhor?Intrísecamente sabemos reponder acerca da nossa esperança?Voçê sabe porque és crente?Sabes explicar porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida? Calas a boca dos contradizentes?
Amados é algo que me preocupa bastante...
Deus não quer Adoradores "semiautomáticos",Ministros de Plástico-segundo Pr° Cirilo- e, nem tão pouco,crstãos fora de contexto,alienados , escravos da religiosidade ou adeptos de uma fé fundamentalista.
O Senhor está em busca de verdadeiros adoradores,livres do pecado,do passado e do medo dos homens;um povo radical!!!!!Cheios de Graça e Unção!!!Destemidos,ousados..inteligentes espirituais.Os "sais" e as "terras" que resgatarão a geração dos ùltimos Dias!
Sacou aGora o motivo?Por isso ecrevi: responderia,respondo e resPondereI..(1ª Jo 2:20).

5 comentários:

«·•·•Ð¡gö•·•·» disse...

Maaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii,
Massa migona...
Nem li tudo ainda, mas fui descendo e dei de cara com o CQC. Como gosto também do programa, parei para ler. Adiantei um pouco para ver se era sério, mas... Muito bom!!! Massa... Já pensou? Tá na hora mesmo de haver atitudes assim.
Que o Senhor Deus, Todo-Poderoso, te abençoe mais e mais. E te faça cada vez mais sábia pelo conhecimeto da Sua palavra através do Espírito Santo de Deus.
Grande abraço, migona.
Saudades...

www.impctar-se.blogspot.com disse...

hhhhehhehe
Maia
ainda acho q vc devia tentar jornalismo!!!!!!!!

bjos

shalom!!!

Anaiam Amil disse...

Eu estava isnprirada neste Dia!

Gii disse...

Perfect! Literalmente AMEI!!!!!

Islan Souza disse...

è...isso é verdade,muitas pessoas hoje vivem o evangelho de mentira,mas e lembrar de quantos e quantos estao precisando de Jesus hoje e nós só preocupados em nos divertir nesse dia...ate esse homem do cqc...Sera que naum poderia ganhar ele pra Jesus? ou melhor,sera que não poderiam ganhar o mundo pra Jesus? Nós temos esse tesouro em vasos de barro...não seria bom darmos tbm? vamos falar de Cristo e nos posicionar como Filhos de Deus...Filhos que não tem do que se envergonhar...